Diretoria Atual

Veja os integrantes da nossa diretoria atual (2022-2024):

 

Ana Paula Melo

Presidente

 

"Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2005, mestrado na mesma área em 2007 e doutorado na mesma área em 2012. Atua como pesquisadora do Laboratório de Eficiência Energética em Edificações (LABEEE), no Departamento de Engenharia Civil da UFSC desde 2004."

 

Roberto Lamberts

Vice-Presidente

 

"Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1980), mestrado em Engenharia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1983) e doutorado em Civil Enginering - University of Leeds (1988). Atualmente é professor titular da Universidade Federal de Santa Catarina. "

 

Anderson Letti

Secretário

 

"Possui graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2012). Profissional acreditado ASHRAE-BEMP (Bulding Energy Modeling Professional) e LEED AP BD+C. Fundador do IBPSA-Argentina. Atua principalmente nos seguintes temas: eficiência energética, assessoria de sustentabilidade, comissionamento e projetos de climatização"

 

Martin Gabriel Ordenes Mizgier

Tesoureiro

 

"Possui graduação em pela Pontificia Universidad Católica de Chile (2002) e doutorado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Santa Catarina (2008). Atualmente é professor adjunto no Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Santa Catarina. Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Construção Civil, atuando principalmente nos seguintes temas: desempenho térmico de envoltória, eficiência energética, energias alternativas, conforto térmico e sustentabilidade."

 

Joyce Carlo

Conselho Fiscal

 

"Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (1997) e  mestrado (2002) e doutorado (2008) em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Santa Catarina. É atualmente professora do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Viçosa, onde exerce atividades de ensino e pesquisa em arquitetura bioclimática, eficiência energética, simulações termo-energéticas e de iluminação, aliados a otimização e modelagem digital. É também coordenadora do Programa de Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo da UFV desde 2019."

 

David Douek 

Conselho Fiscal

 

"É fundador e diretor da OTEC, referência no mercado brasileiro de desempenho do ambiente construído. À frente da empresa, coordenou projetos de consultoria e serviços para edificações que somam mais de 10 milhões de metros quadrados em área construída. Atuou junto a empresas tais como: Coca Cola, P&G, GE, GM, Siemens, Natura, Cyrela, Brookfield, Hines, Sicredi, BNDES, GLP, BRP, BBP, Novartis e a outras de igual importância em empreendimentos das mais diversas tipologias que incluem: urbanismo, infra-estrutura, industrial, logística, comercial, residencial, laboratorial e cultural, os quais foram implantados nas cinco regiões do Brasil. É mestrando em administração de empresas, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA USP), possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo e possui graduação em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie."

 

Alberto Hernandez Neto

Conselho Fiscal

 

"Graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade de São Paulo (1988), mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade de São Paulo (1993) e doutorado em Engenharia Mecânica pela Universidade de São Paulo (1998). Atualmente é professor livre docente da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo no Departamento de Engenharia Mecânica. Atua na área de climatização e refrigeração com ênfase em eficiência energética, modelagem e simulação de sistemas de refrigeração e ar condicionado. Membro da ABCM (Associação Brasileira das Ciências Mecânicas) e da ANPRAC (Associação Nacional de Profissionais de Refrigeração, Ar Condicionado e Ventilação)."

 

Eduardo Grala da Cunha

Conselho Fiscal

 

"Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo, UFPel (1994), especialização em Engenharia de Produção , UCPel/UFSC (1995), mestrado e doutorado em Arquitetura e Urbanismo, UFRGS (2000, 2005). Atualmente é professor Associado na Universidade Federal de Pelotas, RS, Brasil."