Recursos

Os seguintes recursos são ferramentas, programas, sites, links e vídeos úteis compartilhados pela IBPSA, tanto da matriz (IBPSA-WORLD) como de regionais como IBPSA-USA. Para saber mais sobre cada recurso leia o resumo abaixo do link ou clique no link para ser direcionado imediatamente para o site do recurso.

 

Building Energy Software Tools (BEST) Directory

   A IBPSA-EUA foi solicitada pelo Departamento de Energia no final de 2014 a assumir a gestão do diretório da Building Energy Simulation Tools web directory (BEST-D). Renovaram agora o diretório e estão aceitando envios de software da comunidade. O Diretório BEST aceita software com uma ampla gama de recursos - desde a simulação de energia de todo o edifício até a análise do uso da água. A maioria dos títulos que são úteis para profissionais e pesquisadores no campo de energia estão incluídos. É claro, seus comentários e sugestões sobre como podem tornar o diretório melhor são bem-vindos.

 

Unmet Hours

  Unmet Hours é um fórum de perguntas e respostas para construir modeladores de energia. É simples. Você faz uma pergunta. Outros modeladores respondem isso. A melhor resposta é votada para o topo. Ou pesquise no seu tópico e você poderá descobrir que sua pergunta já foi feita e respondida. E devolva à comunidade (mostrando sua experiência e ganhando bom carma) ajudando outros modeladores com suas perguntas.

 

IBPSA-USA Education On Demand

 

 

 

BEMbook Wiki

   Esta wiki do BEMBook é um projeto de conteúdo gratuito da IBPSA-EUA para desenvolver  um compêndio on-line do domínio de Building Energy Modeling (BEM). A intenção é delinear um corpo coesivo de conhecimento para a modelagem de energia predial. IBPSA-EUA convida todos os membros interessados da comunidade de modeladores de energia de construção e disciplinas afins a contribuir para desenvolver, manter e refinar o compêndio BEMBOOK nesta wiki.  Por favor registre-se e adicione um novo artigo ou contribua para um artigo existente!

 

BEM Library

  O site de demonstração da biblioteca Building Energy Modeling (BEM) foi criado para promover o uso de modelagem de simulação de edifícios em projetos de eficiência. Ele fornece recursos de informação para três audiências - Proprietários e Gerentes, Profissionais e Financiadores. Para Proprietários e Gerentes, a Biblioteca BEM fornece informações para apoiar a definição e aquisição de serviços de modelagem para novos projetos comerciais de melhoria de construção, renovação ou operação. Diretrizes e exemplos descrevem o valor da modelagem, tipos de serviços e um exemplo de solicitação. Para praticantes, a Biblioteca BEM visa melhorar a padronização, agilizar o treinamento do modelador e expandir a força de trabalho de modelagem de energia do edifício. O setor precisa ter métodos de melhores práticas de modelagem definidos, documentados e disponibilizados prontamente.

 

Afiliadas

Tabela com links para outras afiliadas regionais da IBPSA.